Conecte-se



quinta-feira, 13 de março de 2008

Cineasta lança biografia e reúne famosos no Rio






 
Grande nome do cinema nacional, o carioca Luiz Carlos Lacerda, conhecido como "Bigode", lançou sua biografia na noite desta terça-feira (11) na Livraria Argumento, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Fãs, amigos e personalidades prestigiaram o cineasta. Escrito por Alfredo Sternheim, "Luiz Carlos Lacerda - Prazer & Cinema" conta como o diretor se tornou um dos mais aclamados do país.

 A noite de autógrafos foi bastante animada. Sempre com um sorriso no rosto,"Bigode", apelido criado pelo cineasta Nelson Pereira dos Santos, atendeu os amigos e convidados que compareceram ao evento e lotaram a livraria. Muito emocionado, ele disse que o livro é um resumo das melhores fases da sua vida.

"Toda a minha história, desde a minha vida familiar até os meus trabalhos no cinema, estão nessa obra, que também fala dos meus curtas, a maioria relacionada à nossa cultura. O Alfredo Sternheim conseguiu pincelar tudo que há de mais importante na minha carreira e não deixou passar nada", disse o cineasta.

 

Para garantir a sua dedicatória, profissionais do cinema e muitos famosos fizeram fila entre os corredores de livros. As atrizes Tássia Camargo e Cláudia Mauro, e os atores Ney Latorraca e Felipe Camargo estavam entre as personalidades presentes. A atriz Ângela Vieira confessou estar curiosa para ler as 256 páginas da biografia. "O cinema brasileiro não seria o mesmo sem a presença desse poeta", contou a musa.

 

Quem também apareceu por lá para dar um abraço em "Bigode" foram os amigos e cineastas Nelson Pereira dos Santos, Dodô Brandão e Norma Bengell. Os atores Ricardo Tozzi, Flávia Monteiro, Helena Ranaldi e José Wilker também marcaram presença. Para Wilker, "Lacerda é um profissional grandioso e será sempre lembrado como um ícone da nossa cultura".

 

Rodrigo Vianna
G1
O ator Tony Ramos foi com a esposa ao lançamento do livro "Luiz Carlos Lacerda - Prazer & Cinema" (Foto: Rodrigo Vianna/G1)
 Carreira consagrada

Outro que fez questão de prestigiar o amigo foi o ator Tony Ramos, que participou do filme "Leila Diniz", que retratou a vida da atriz, sucesso em 1987. Para ele, a biografia é importante não só para o diretor, mas também para o cinema nacional.


"A minha relação com 'Bigode' é uma relação de muitos anos, desde quando eu interpretei o pai da saudosa Leila Diniz, em 1987, retrato de um dos maiores ícones femininos do país. Esse livro é uma relíquia e um grande presente para os brasileiros", afirmou o ator.

 

O filme consagrou o diretor e teve a atriz Louise Cardoso no papel principal. Ela também esteve presente no evento e reafirmou a importância do cineasta para a cultura brasileira. "A Leila (Diniz) foi um grande presente na minha carreira e trabalhar com o 'Bigode' foi e sempre será um privilégio. O nosso cinema precisa de gente de qualidade, de sucesso e com muito talento como ele", declarou.


Rodrigo Vianna
G1
"Quando estou filmando é o momento de plenitude", diz Luiz Carlos Lacerda (Foto: Rodrigo Vianna/G1)
 Vida cinematográfica

Lacerda disse que, ainda cedo, conviveu com os tempos da Bossa Nova, de muito glamour e festas e, sobretudo, de muita esperança. Nesta biografia, o amigo Alfredo Sternheim traz muitas fotos e curiosidades. Uma delas é o fato de "Bigode" trabalhar sem roupa sempre que há cenas de nudez.

 
"Quando estou filmando é o momento de plenitude. Divirto-me muito quando trabalho. Tirar a roupa é uma forma de solidariedade aos atores. É o mínimo que eu posso fazer", afirmou.



SIGA NOSSO TWITTER: @chakalatfamosos

CURTA NOSSA FANPAGE: fb.me/chakalat


0 comentários:

Seguidores

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More