Conecte-se



domingo, 13 de janeiro de 2008

Ricardo Tozzi foi um conquistador inveterado em "Casos e Acasos"






Um solteirão convicto reencontra inesperadamente uma antiga paixão e se interessa novamente por ela. A idéia parece remeter apenas a mais um açucarado romance, daqueles que pipocam nas telas da tevê e do cinema.

Mas a história muda com o enfoque dado por Marcius Melhem e Daniel Adjafre no especial de fim de ano da Globo "Casos e Acasos", que vai ao ar dia 26 de dezembro.

São três contos que se entrelaçam, e o protagonista de um deles é Freitas, publicitário bem-sucedido e para lá de mulherengo vivido por Ricardo Tozzi.

"O personagem é um ''pegador' e se orgulha disso. O enredo é brilhante, vamos fechar o ano com chave de ouro", comemora.

Na trama, Freitas gaba-se de mais uma conquista perante os amigos de trabalho Robson, vivido por Fábio Araújo, Marcos, de Alexandre Nero, e Júnior, de Bethito Tavares, quando se depara com uma surpresa: a foto de uma moça pela qual era apaixonado nos tempos da faculdade, Michele, personagem de Erika Evantinni, na Internet.

Disposto a investir na antiga paixão, ele marca um encontro com ela. Mas, ao vê-la, o "garanhão" se decepciona. Michele, que antes desfilava curvas esculturais, está vários quilos acima do peso. Só para não ser mal-educado, Freitas "encara" o jantar com ela. Eis sua maior surpresa: apesar de estar fora de forma, Michele é uma mulher envolvente e sedutora.

"É quando se revela a fragilidade e carência dele por trás daquela máscara", diverte-se.

A partir daí, desenvolvem-se as mais diferentes e hilárias situações. Um exemplo disso é quando, após passarem a noite juntos, Freitas só pensa em levar a relação adiante, enquanto Michele explica ao bonitão que entre eles houve sexo e nada mais.

"É a hora da mudança de conceitos, em que ele tem de repensar suas atitudes" adianta Ricardo.

Outra história é quase uma anedota. Lauro, de Humberto Martins, está no motel com a amante Gabriela, interpretada por Taís Araújo, quando percebe que perdeu sua aliança. E, na última delas, o renomado executivo Ernesto tem de fazer uma difícil escolha: optar entre Felipe, de Thiago Fragoso, e Adriano, de Danton Mello, para demitir, já que há um corte de gastos na empresa. Ao saber que o primeiro é alcoólatra e o outro está prestes a ser pai, sua decisão se torna ainda mais complicada.

"Tudo vai acontecer de forma rápida, com diálogos dinâmicos", conta o autor Marcius Melhem.

Feliz com a participação no especial, Ricardo não tem previsão de quando volta às novelas. Mas isso não o preocupa, afinal, desde que largou a bem-sucedida carreira de executivo em São Paulo para virar ator, o campineiro de 32 anos não tem do que reclamar.

Apesar de ter estreado na malfadada "Bang Bang", de 2005, ele se destacou na trama como o médico Harold. Em seguida, viveu um caipira em "Pé na Jaca" e, mais recentemente, atuou em "Malhação".

"Faria tudo de novo. Tive muita coragem em largar uma coisa já consolidada e tentar outra. E não me arrependo", diz o ator, contratado da Globo até 2009.

A exemplo dos especiais exibidos na programação de fim de ano da Globo, "Casos e Acasos" tentará um lugar fixo na grade de 2008. Caso vingue, a idéia é criar uma sitcom sem elenco nem cenários fixos, onde sempre serão criadas situações tragicômicas.

"Vejo o programa como um dos mais fortes candidatos a entrar na programação. As pessoas vão se identificar porque a vida de todos é assim, um eterno acaso onde se colhe o que se planta", encerra Ricardo.



SIGA NOSSO TWITTER: @chakalatfamosos

CURTA NOSSA FANPAGE: fb.me/chakalat


0 comentários:

Seguidores

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More