Conecte-se



domingo, 6 de janeiro de 2008

Entevista antiga, mas legal






Há cinco anos Ricardo Tozzi ouviu uma palestra que virou sua vida de cabeça para baixo. Disposto a ser feliz, começou a deixar de lado uma bem-sucedida carreira de executivo para viver o sonho de ser ator. De segunda a sábado trabalhava como diretor da Câmara Americana de Comércio, em São Paulo. Durante as madrugadas pintava quadros. Aos sábados freqüentava uma escola de teatro. Viveu essa rotina até receber um convite para fazer Bang Bang, em 2005. "Daquele momento em diante não consegui mais dar o nó na gravata para ir ao escritório", completa o ator, que, aos 31 anos, celebra o sucesso em seu segundo trabalho em novelas, como Cândido, o irresistível caipira de Pé na Jaca.

Beatriz Amorim

Como um executivo foi optar por uma profissão tão imprevisível como a de ator?
Larguei uma carreira estruturada e com ótimo salário para apostar em um sonho. Não complico as coisas, acho que o simples é o segredo da vida. Percebi que não gostava de números, mas de gente. Na medida em que descobri qual era a minha verdadeira vocação, não tive mais a opção de ficar onde estava. Mas não foi fácil. Muitas vezes me perguntei: o que você está fazendo com a sua vida?

Você sempre foi obstinado?
Sempre corri atrás do que quis. Durante boa parte da vida pratiquei natação. Por isso até hoje não consigo relaxar dentro de uma piscina. Quando me ultrapassam faço de tudo para recuperar a frente. É uma atitude instintiva. O ser humano tem uma capacidade absurda, mas não a utiliza como poderia. Acho que a obstinação pode funcionar a nosso favor.

Tendo vivido em pólos tão opostos, como você define o sucesso?
Sucesso é fazer o que se gosta, estar ao lado de quem se ama, compartilhar o que temos no coração. Aliás, essa virada radical só aconteceu na minha vida porque ouvi a voz do coração.

Para você a paixão é um bônus?
É um adicional incrível e que pode se tornar a projeção da felicidade. Penso que temos que procurar nos conhecer, sermos ousados e corajosos para nos realizar e então encontrarmos alguém com quem possamos dividir esse prêmio maravilhoso. O segredo é estar com uma pessoa por querer e não por precisar. Acho que vale a pena o que é incontrolável, o que vem sem pensar.

Você se apaixona facilmente?
Não mais. Precisei ser egoísta nos últimos anos. Trabalhava 14 horas por dia e depois ia fazer teatro. Tive apenas relacionamentos superficiais.

Sua vida é um livro aberto ou você é um homem que gosta de cultivar seus mistérios?
Costumo deixar o livro aberto somente para quem me interessa. Preservo a privacidade, mas gosto de ser de verdade para quem compartilha a minha vida.

O que o faz rir?
Gente alto-astral, que tem prazer em tudo o que faz. Quando gosto de alguém, fico sempre por perto. Não é difícil conhecer as pessoas porque observo muito. Todos têm a tendência de seguir papéis. Se é socialite, freqüenta tal restaurante, faz compras naquela loja; se é executivo, tem um jeito de olhar, de andar, de abrir a porta do carro. Isso tudo é previsível e eu também já fiz esse jogo. Por isso não costumo seguir o tipo de moda que vira padrão e que é feita para virar uniforme.

Quais as grifes que mais o seduzem?
Meu estilo é casual, estou sempre de All Star, que me deixa confortável, descontraído. Gosto também de jeans Diesel e de camisas do Ricardo Almeida. Tenho ótimos ternos da época de executivo mas não uso nenhum deles, porque refletem outra fase, fazem com que me sinta o cara do passado. Eu era apaixonado pela minha coleção de gravatas. Hoje estão esquecidas na minha casa em São Paulo.

Olho no olho, mãos dadas ou beijo na boca?
Olho no olho é a janela da alma, serve para enxergar o outro por dentro. Mãos dadas refletem afinidade, porque você não fica segurando a mão de quem não conhece, não gosta ou não se relaciona direito. Beijo na boca é a etapa inicial para a possibilidade de um grande amor. Já tive relacionamentos que não deram certo porque o beijo não era legal. Afinal de contas, quero passar o resto da vida beijando a outra pessoa, não é?



SIGA NOSSO TWITTER: @chakalatfamosos

CURTA NOSSA FANPAGE: fb.me/chakalat


1 comentários:

AAAH! Queria ter a mesma coragem. Sensacional.
Quanto ao beijo, nao poderia falar diferente. Daí que tudo começa.
Parabéns e Sucesso.

Seguidores

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More