





Acompanhado de uma morena, Ricardo Tozzi foi a uma lanchonete no Leblon, Zona Sul do Rio. O ator português Paulo Rocha também esteve no local na noite desta quarta-feira, 31.
Embora interprete dois personagens tão distintos em Cheias de Charme, Ricardo Tozzi (37) afirma que se identifica tranquilamente com Inácio e Fabian na vida real. Tanto que, segundo o ator, o maior laboratório para interpretar os dois é ele mesmo. "O ator só pode viver alguém, se ele souber quem ele é. É uma investigação da nossa alma para poder construir as outras".
Dizendo ser "surreal" ver Inácio vivendo a vida de Fabian no folhetim, o galã garante que não consegue nem ter preferência. "Me identifico com os dois. Não poderia torcer por nenhum. Obviamente eles defendem coisas diferentes. É um prazer fazer o Inácio pela verdade dele. Na contrapartida, foi muito bom construir um outro cara totalmente fake. Alguém que conduziu a vida para a sua carreira e se transformou em algo que nem ele sabe o que é".
Ao comentar sobre o fim da novela e o romance dos personagens com Rosário (Leandra Leal, 30), Ricardo afirma que torce para que Inácio e a Empreguete terminem juntos: "Eles têm tudo a ver". Já sobre os mistérios envolvendo a semelhança de Fabian e Inácio, ele despista e garante não ter sido informado sobre o desfecho. "Estou na expectativa. Tudo me leva a qualquer possibilidade. Mas a semelhança em si vem de alguma coisa, de um parentesco, de uma casualidade... Não faço ideia".
Bordão
Assediado pelas mulheres fora das gravações, o ator afirma que não consegue reproduzir o bordão "bonita" nas ruas. "Eu simplesmente não consigo fazer. Me enrolo todo. No caso do Fabian, o 'bonita' precisava expressar tudo o que ele queria passar para as pessoas. Ele queria que esse 'bonita' carregasse, ao máximo, o quanto ele gosta das mulheres, o quanto é especial para aquela mulher ser chamada assim por ele. O bordão tem que vir de dentro,t em que vir da alma senão ele fica perdido, vazio, solto".
Ricardo Tozzi aproveita tarde de folga e vai às compras
Na tarde desta quarta-feira (19), Ricardo Tozzi aproveitou a folga de sua vida dupla na novela Cheias de Charme, para ir às compras. O ator, que interpreta os personagens Fabian e Inácio na novela das 19h, da Rede Globo, foi fotografado circulando pelos corredores do shopping Rio Design, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ao perceber que estava sendo clicado, Ricardo sorriu para o fotógrafo. (JA)
Ricardo Tozzi foi mais um famoso a participar da 8ª Beauty Fair, a feira de beleza e negócios, que está acontecendo neste fim de semana em São Paulo. O ator também causou alvoroço em sua chegada, mas nada comparado com o que aconteceu com Cauã Reymond. Além disso, os seguranças já estavam descolados para conter a mulherada.
Depois dele, foi a vez de Heloísa Perissé comparecer ao estande de um patrocinador. A intérprete de Monalisa, de "Avenida Brasil", fez a festa com as representantes locais e mostrou que, por causa de sua personagem, está bem familiarizada com o universo da beleza
Ricardo Tozzi em "Cheias de Charme"
Ricardo Tozzi falou sobre sua antiga carreira no mundo dos negócios, quando trabalhava na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em São Paulo, em entrevista para a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, publicada neste sábado (30).
"Trabalhei lá durante dez anos. Meu salário era ótimo, e lidava diretamente com Henrique Meirelles (ex-presidente do Banco Central do Brasil durante a gestão Lula), com o presidente mundial do grupo Citibank... Tinha uns 27 anos, estava no auge da carreira, mas sentia que precisava mudar de vida. Foi quando resolvi fazer, escondido, um curso de teatro. Fazia à noite, após o trabalho. Não contei para ninguém porque não queria abalar minha credibilidade como executivo".
Mesmo com a reprovação da família, ele resolveu abandonar tudo e seguir na carreira de ator. Após trabalhar nas novelas Bang Bang (2005), Pé na Jaca (2006), Caminho das Índias (2009) e Insensato Coração (2011), agora ele está em dose dupla em Cheias de Charme como o cantor Fabian e Inácio e se sente 100% realizado na profissão.
Mesmo assim, ele não se deslumbra por ser famoso: "Simplesmente, não lido com a fama. É tudo tão supérfluo... A fama é fruto do trabalho, mas depois que acaba, em três meses, você é esquecido. Mas adoro ser abordado pelas pessoas nas ruas, adoro quando me cumprimentam: "E aí, Fabian?". Isso é reflexo de um trabalho bem".
O ator Ricardo Tozzi recusou o teste do bafômetro após ter sido parado, na noite de domingo (10), durante uma blitz da Operação Lei Seca na Avenida Viera Souto, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações são do governo do estado.
Procurada pelo G1, a assessoria do ator preferiu não comentar o caso.
O governo informou que a Carteira Nacional de Habilitação do ator foi apreendida.
Além disso, em virtude da recusa, Tozzi recebeu multa de R$ 957,70 e perdeu sete pontos na carteira.
O carro do ator foi liberado após um condutor habilitado ter sido apresentado.
Vladimir Brichta é parado em blitz
O ator Vladimir Brichta, intérprete do personagem Armane da série "Tapas e Beijos", da TV Globo, também foi parado em uma blitz da Operação Lei Secana madrugada deste domingo. Ao ser abordado por agentes na Avenida Niemeyer, em São Conrado, Zona Sul do Rio, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
As confusões em "Cheias de Charme" pela semelhança entre Inácio e Fabian só estão começando. Na cena que foi ao ar nesta quinta-feira (26), Rosário, interpretada por Leandra Leal, beijou Fabian pensando que ele era Inácio.
Ricardo Tozzi, que interpreta Fabian e Inácio na novela, explicou como distinguir os dois personagens: "A maior diferença é o figurino. Os dois são pessoas tão opostas que quando coloco a roupa de um ou de outro fica claro quem é. Inácio é um cara absolutamente normal, usa coisas de homem, tranquilo. Fabian quer ser um gostosão, onde ele puder apelar, ele apela".
O ator ainda contou que se sente desconfortável com as roupas de Fabian. "As calças do Fabian são aquelas aperta-saco. É horrível, não sei como esses caras conseguem usar um negócio apertando assim."
Tozzi disse que, conhecendo o personagem mais a fundo, fica mais fácil de distinguir um do outro.
"Fabian é um cara superconvencido, tem uma grande paixão, que é ele mesmo. No palco, arrasa. Mas, fora do palco, é muito ansioso, inseguro, medroso, não sabe quem é de verdade. Fabian só se vê por meio do olhar do público. Quer ser bom para os fãs. Mas, na vida, perde o tom, desafina", definiu o ator.
"Já Inácio sabe exatamente quem é: sério, honesto, reto e seguro. Ele não tem firula. Detesta essa história de ser parecido com o cantor. E a vida dele é um inferno porque pega a parte ruim: tem que fugir das mulheres loucas que lhe arrancam o cabelo. Muita gente aproveitaria para tirar uma casquinha. Mas Inácio é supernobre, autêntico, não dá a mínima para esse negócio de ser famoso, acha um mico."
Apesar de todas essas diferenças citadas por Tozzi, os dois personagens têm uma coisa em comum: eles guardam um segredo.
"Inácio está saindo de uma vida, recomeçando no Rio porque está fugindo de um passado. É um cara honesto, mas armaram para ele, não sei qual é o mistério. E Fabian tem um segredo que Chayene usa para chantageá-lo. Para mim, ela descobriu que ele usa lente azul e quer contar para todo mundo", brincou o ator.
Já acostumado a arrancar suspiros das telespectadoras, foi assim quando interpretou o simplório Douglas de "Insensato Coração", desta vez Ricardo Tozzi faz a alegria da mulherada em um papel duplo.
Em "Cheias de Charme", atual novela da sete da TV Globo, o ator vive, ao mesmo tempo, um motorista e uma personalidade do show busines. Em entrevista concedida a Tatiana Bruzzi, do NaTelinha, o galã contou o está achando dessa história. Confira:
NaTelinha: Como é dar vida a dois personagens tão distintos?
Ricardo Tozzi: Um grande desafio! Na nossa profissão a gente nunca sabe o que vai fazer e, ao aceitar o convite para viver os sósias, eu não imaginava que daria tanto trabalho. É um trabalho duplo [risos].
NT: E qual sua tática para interpretar o Inácio e o Fabian?
RT: A diferença maior está na forma de interpretar cada um deles, o que é desafiador. O Inácio é um cara sério, com trejeitos de "machão". Enquanto que o Fabian é vaidoso, narcisista. Além disso, temos o figurino. Enquanto um usa roupas largas, o outro é adepto das apertadas, que deixam seus atributos físicos à mostra. Isso me incomoda um pouco.
NT: É verdade que você está tendo aulas de canto?
RT: Sim. Apesar de contar com o apoio de um dublê cantor.
Nota: Na novela, quem faz a voz de Fabian enquanto canta é Juliano Cortuah, cantor revelado pelo reality-show "Fama", em 2002.
NT: Ambos os personagens vivem correndo das fãs enlouquecidas. Como você, Ricardo, encara o assédio?
RT: Normal! Sou um artista e ter esse feedback de meus fãs representa um prêmio para mim, é a resposta pelo meu trabalho. Se eu não soubesse lidar com isso, teria que abrir mão da carreira.
NT: Você curte música sertaneja?
RT: Ah, é claro que sim. Afinal, sou do interior paulista. Sou da época dos "A.M.I.G.O.S.", programa que reunia as duplas Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé DiCamargo & Luciano. Hoje, curto um pouco do Sertanejo Universitário de Michel Telo e Gusttavo Lima.
NT: Há alguma semelhança entre Inácio e Fabian?
RT: Os dois escondem segredos, que virão à tona no decorrer da trama [risos].
A atriz Cláudia Abreu e o ator Ricardo Tozzi gravaram, na tarde desta sexta-feira (13), cenas para Cheias de Charme, próxima novela das 19h da TV Globo, que estreia na segunda (16). Filmadas no Projac, complexo de estúdios da emissora, no Rio de Janeiro, elas mostram os dois em um palco na pele dos cantores Fabian e Chayene, cantando e dançando muito.
Quem também gravou no local foi o humorista Bruno Mazzeo, que, após três anos sem atuar em novelas - a última foi em Malhação, em 2009 -, está confirmado como o empresário artístico Tom Bastos na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
Marilia Martins e Gustavo Gasparani também fizeram cenas para a novela, que tem no elenco grandes nomes da teledramaturgia como Taís Araújo, Leandra Leal, Aracy Balabanian, Daniel Dantas e Miguel Roncato. A direção é de Carlos Araújo.
Aplique loiro, lentes de contato azul. A caracterização do cantor brega Fabian dá um trabalho danado para Ricardo Tozzi, seu intérprete em "Cheias de Charme", novela das 19h, que estreia amanhã na Globo.
Para compensar, seu outro personagem no folhetim, o simplório Inácio, nem penteia o cabelo.
Sim. Tozzi viverá sósias na trama e promete arrancar boas risadas com essa semelhança entre um cantor brega famoso e um pobretão bem intencionado.
"Eu quero que o público, quando assistir ao Fabian, esqueça que existe o Inácio, e vice-versa", diz Tozzi.
Tamanha semelhança física é prato cheio para uma troca de lugares entre o príncipe do brega e o plebeu.
"Em algum momento, um será forçado a se passar pelo outro", fala o ator. "Com boné e óculos, eles ficam idênticos."
Apesar de Inácio ser o mocinho da história, é com o exagero de Fabian que o público vai se divertir mais.
"Ele é inspirado no sertanejo universitário. Não usei nenhum cantor específico como modelo", desconversa o ator.
Em entrevista ao jornal "O Dia" deste domingo (8), Ricardo Tozzi, falou sobre a expectativa de interpretar dois personagens em "Cheias de Charme", a próxima novela das 7, que estreia na TV Globo, dia 16.
"É um grande desafio. Quando aceitei o papel, não tinha noção de como seria. A maior dificuldade está em diferenciar um do outro só na interpretação", afirmou o ator, que interpreta o cantor sertanejo Fabian e o discreto Inácio.
Brincalhão, Ricardo só reclamou do figurino do sertanejo: "Essas calças que apertam o saco são horríveis, não sei como esses caras conseguem usar."
Preparem-se, meninas! Se um Ricardo Tozzi já é bom, imaginem ver o galã em dose dupla na telinha? É o que vai acontecer em Cheias de Charme, na qual o ator interpretará dois personagens.
Na próxima novela das 19h, Tozzi será Inácio, motorista que se apaixona por Rosário(Leandra Leal). O problema é que o rapaz é idêntico a Fabian, um cantor de sucesso que é conhecido como o "Príncipe das Domésticas".
Está armada a confusão! Rosário é fã de Fabian, mas acaba se envolvendo com Ináciojustamente por causa da semelhança com seu ídolo.
Responsável pela caracterização do ator, Marcelo Dias explica as pequenas diferenças entre os dois personagens:
- O texto diz que a Rosário confundiria os dois. Então, tínhamos que deixá-los parecidos, mas com personalidades. Por isso, pensamos em usar lentes de contato azuis e aplicar algumas mechas loiras, além de um leve bronzeado no Fabian. Como artista, ele seria mais produzido mesmo. Já o Inácio é super natural. É o próprio Tozzi.
Seja como Inácio ou como Fabian, Ricardo Tozzi vai fazer a alegria da mulherada, não acham?
Leandra Leal e Ricardo Tozzi participaram de uma gravação, na manhã desta quinta-feira, 8, na praia da Macumba, no Rio. Algumas fãs se juntaram para assistir a peformance dos atores.
Na trama, os atores interpretam uma dupla de cantores brega Chayene e Fabian. Cláudia, que está afastada da TV desde a novela "Três Irmãs", de 2008, e Ricardo, que fez sucesso como o Douglas de "Insensato Coração", em 2011, subiram ao palco e cantaram junto com Michel a música "Humilde Residência", divertindo a plateia.
Denise Saraceni, a diretora de núcleo da novela, contou ao site oficial da TV Globo como o cantor foi convidado a participar da trama. "As coisas foram acontecendo meio por coincidência, meio por acaso. Conversamos com ele umas semanas atrás, sabíamos do show, tivemos um papo bem legal e ele topou participar. É um show para o Rio de Janeiro e vamos entrar no meio para uma festa à parte. Hoje é o primeiro dia de gravação oficial da novela e para mais de 8 mil pessoas. É praticamente como fazer uma novela ao vivo. Mas a nossa técnica está por aí espalhada e vamos fazer com garra."
Cláudia Abreu disse que a experiência foi ótima e que estava feliz com o resultado das gravações. "O Michel foi um amor, super aberto, receptivo", afirmou a atriz.
Bruno Mazzeo e Isabelle Drummond, que também estão em "Marias do Lar", foram prestigiar os colegas de elenco e aproveitaram para fazer laboratório para seus personagens. "Hoje eu não subo no palco, então, estou super tranquilo. A Cacau (Claudia Abreu) está bem ansiosa. Ela é uma das nossas melhores atrizes, além de muito minha amiga, então, tenho certeza que vai ser ótimo", contou Bruno.
Ricardo Tozzi, que terá dois papéis em "Marias do Lar", próxima novela global das 19h, usará lentes de contato esverdeadas para interpretar um dos personagens, de acordo com o blog de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
O ator viverá o cantor de olhos verdes Fabian, um dos protagonistas da trama, e seu sósia Inácio, um mestre em artes marciais. Ele já teve aulas de canto e de luta, para se preparar para a novela.
Tozzi vai gravar suas primeiras cenas na próxima semana, com Cláudia Abreu.
A trama pe assinada por Filipe Miguel e Izabel de Oliveira e estreia em abril deste ano.
Ricardo Tozzi, que está muito empolgado com seu novo personagem, viverá um cantor de música sertaneja, inspirado em Michel Teló, que está fazendo sucesso mundial com o hit Ai Se Eu Te Pego. O ator está no elenco da próxima novela das 19 horas da Globo, Marias do Lar, vai entrar no ar no lugar de Aquele Beijo.
As informações são do jornal O Dia.