Conecte-se



quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ricardo apresentará Festioval de Cinema






Festival de Cinema começa dia 19

O 2º Festival Popular de Cinema acontece entre os dias 19 e 24 de maio, em Itapeva, com organização e curadoria de Rafael Primo e Daniel Gaggini, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Itapeva e patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado.
O festival propõe uma breve amostra das melhores produções cinematográficas recentes do país, e que tenham em comum um diálogo direto com o público.
No site criado especialmente para divulgação do festival, os organizadores dizem que se trata de uma oportunidade para reconciliar os habitantes da cidade e da região com o cinema brasileiro e colocar o espectador como o foco principal.
"A cidade de Itapeva foi escolhida por se tratar de uma região carente de experiências cinematográficas e artísticas, além de ser uma área central do Sudoeste do Estado", dizem os organizadores.
O festival trará dez filmes, entre ficções e animações, durante toda a semana, em espaço gratuito e o grande vencedor será escolhido através da votação popular.
Nos dias 19, 20 e 21 haverá ainda o Cine Itinerante, com a exibição de alguns curtas nos bairros itapevenses. A mostra competitiva acontece nos dias 11, 23 e 24, na Zoggy Club, com entrada franca.
Oficinas - Paralelo ao festival, três oficinas serão oferecidas às pessoas interessadas em interpretação e técnicas de vídeo. Ao final das oficinas, os alunos participarão de um vídeo clipe da banda de rock Pink Big Balls. O clipe será exibido no último dia do festival.
 
Apresentador - O apresentador do Festival, nos dias 22 e 23, será o ator Ricardo Tozzi, que participou das novelas Bang-Bang, Pé na Jaca, Malhação e das séries A Diarista e Casos e Acasos, da TV Globo. Participou também de alguns curtas, entre eles Vendedores, do americano Allan Fiterman, que será apresentado na abertura do festival.

Programação - A abertura oficial do Festival será na quinta-feira (22). Será apresentado o curta-metragem "Vendedores", de Allan Fiterman, o média-metragem 14 Bis, de Andre Ristum e o longa Saneamento Básico, de Jorge Furtado.
Na sexta-feira (23), acontece a competitiva nacional, com Memórias sentimentais de um editor de panos"; Barbie-Problemas da Vida; O lobinho nunca mente; Vida Maria, Saliva, O hotel do Coração Partido, Câmara Viajante e Minha tia, meu primo.
No encerramento, dia 24, serão exibidos os curtas clássicos Ilha das flores e Amassa que elas gostam. Será exibido ainda o víde clipe da banda Pink Big Balls.



SIGA NOSSO TWITTER: @chakalatfamosos

CURTA NOSSA FANPAGE: fb.me/chakalat


1 comentários:

Tenho acompanhado a trajetória do ator R. Tozzi, (desde Bang Bang), e através dele tenho sabido de mtas coisas! Como por exemplo da estréia da peça - A Proposta e agora do Festival Popular de Cinema em Itapeva! Eu resido no interior de SC, (não sou ator), mas gostaria mto de estar neste evento! Mas, infelizmente p/ mim é inviável! Tenho pensado mto em ir p/ o Rio e tentar uma Oficina de Atores! Sem grandes pretensões, é claro! Mas, as oficinas do Festival , são mto bem-vindas! E poder conferir 'in loco' os curta-metragens, lançamentos! E ainda poder cumprimentar pessoalmente pessoas como o Ricardo Tozzi, enfim! Só me resta acompanhar o evento pela mídia! Boa sorte à todos em mais este evento q certamente será um sucesso!
Um grande abraço!

Seguidores

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More