Conecte-se

sábado, 28 de abril de 2012

Ricardo Tozzi revela como distinguir Fábian e Inácio em “Cheias de Charme”


As confusões em "Cheias de Charme" pela semelhança entre Inácio e Fabian só estão começando. Na cena que foi ao ar nesta quinta-feira (26), Rosário, interpretada por Leandra Leal, beijou Fabian pensando que ele era Inácio.

Ricardo Tozzi, que interpreta Fabian e Inácio na novela, explicou como distinguir os dois personagens: "A maior diferença é o figurino. Os dois são pessoas tão opostas que quando coloco a roupa de um ou de outro fica claro quem é. Inácio é um cara absolutamente normal, usa coisas de homem, tranquilo. Fabian quer ser um gostosão, onde ele puder apelar, ele apela".

O ator ainda contou que se sente desconfortável com as roupas de Fabian. "As calças do Fabian são aquelas aperta-saco. É horrível, não sei como esses caras conseguem usar um negócio apertando assim."

Tozzi disse que, conhecendo o personagem mais a fundo, fica mais fácil de distinguir um do outro.

"Fabian é um cara superconvencido, tem uma grande paixão, que é ele mesmo. No palco, arrasa. Mas, fora do palco, é muito ansioso, inseguro, medroso, não sabe quem é de verdade. Fabian só se vê por meio do olhar do público. Quer ser bom para os fãs. Mas, na vida, perde o tom, desafina", definiu o ator.

"Já Inácio sabe exatamente quem é: sério, honesto, reto e seguro. Ele não tem firula. Detesta essa história de ser parecido com o cantor. E a vida dele é um inferno porque pega a parte ruim: tem que fugir das mulheres loucas que lhe arrancam o cabelo. Muita gente aproveitaria para tirar uma casquinha. Mas Inácio é supernobre, autêntico, não dá a mínima para esse negócio de ser famoso, acha um mico."

Apesar de todas essas diferenças citadas por Tozzi, os dois personagens têm uma coisa em comum: eles guardam um segredo.

"Inácio está saindo de uma vida, recomeçando no Rio porque está fugindo de um passado. É um cara honesto, mas armaram para ele, não sei qual é o mistério. E Fabian tem um segredo que Chayene usa para chantageá-lo. Para mim, ela descobriu que ele usa lente azul e quer contar para todo mundo", brincou o ator.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

"Não imaginava que daria tanto trabalho", diz Ricardo Tozzi Ator interpreta sósias na novela das sete da Redação


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120425152144.jpg

Já acostumado a arrancar suspiros das telespectadoras, foi assim quando interpretou o simplório Douglas de "Insensato Coração", desta vez Ricardo Tozzi faz a alegria da mulherada em um papel duplo.

Em "Cheias de Charme", atual novela da sete da TV Globo, o ator vive, ao mesmo tempo, um motorista e uma personalidade do show busines. Em entrevista concedida a Tatiana Bruzzi, do NaTelinha, o galã contou o está achando dessa história. Confira:
  

NaTelinha: Como é dar vida a dois personagens tão distintos?

Ricardo Tozzi:
Um grande desafio! Na nossa profissão a gente nunca sabe o que vai fazer e, ao aceitar o convite para viver os sósias, eu não imaginava que daria tanto trabalho. É um trabalho duplo [risos].


NT: E qual sua tática para interpretar o Inácio e o Fabian?

RT:
A diferença maior está na forma de interpretar cada um deles, o que é desafiador. O Inácio é um cara sério, com trejeitos de "machão". Enquanto que o Fabian é vaidoso, narcisista. Além disso, temos o figurino. Enquanto um usa roupas largas, o outro é adepto das apertadas, que deixam seus atributos físicos à mostra. Isso me incomoda um pouco.


NT: É verdade que você está tendo aulas de canto?

RT:
Sim. Apesar de contar com o apoio de um dublê cantor.

Nota: Na novela, quem faz a voz de Fabian enquanto canta é Juliano Cortuah, cantor revelado pelo reality-show "Fama", em 2002.
 


NT: Ambos os personagens vivem correndo das fãs enlouquecidas. Como você, Ricardo, encara o assédio?

RT:
Normal! Sou um artista e ter esse feedback de meus fãs representa um prêmio para mim, é a resposta pelo meu trabalho. Se eu não soubesse lidar com isso, teria que abrir mão da carreira.


NT: Você curte música sertaneja?

RT:
Ah, é claro que sim. Afinal, sou do interior paulista. Sou da época dos "A.M.I.G.O.S.", programa que reunia as duplas Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé DiCamargo & Luciano. Hoje, curto um pouco do Sertanejo Universitário de Michel Telo e Gusttavo Lima.


NT: Há alguma semelhança entre Inácio e Fabian?

RT:
Os dois escondem segredos, que virão à tona no decorrer da trama [risos].
 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ricardo Tozzi e Cláudia Abreu gravam cenas de nova novela no Rio

Cláudia Abreu e Ricardo Tozzi interpretam cantores em 'Cheias de Charme', nova novela das 19h. Foto: Anderson Borde /AgNews

A atriz Cláudia Abreu e o ator Ricardo Tozzi gravaram, na tarde desta sexta-feira (13), cenas para Cheias de Charme, próxima novela das 19h da TV Globo, que estreia na segunda (16). Filmadas no Projac, complexo de estúdios da emissora, no Rio de Janeiro, elas mostram os dois em um palco na pele dos cantores Fabian e Chayene, cantando e dançando muito.

Quem também gravou no local foi o humorista Bruno Mazzeo, que, após três anos sem atuar em novelas - a última foi em Malhação, em 2009 -, está confirmado como o empresário artístico Tom Bastos na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.

Marilia Martins e Gustavo Gasparani também fizeram cenas para a novela, que tem no elenco grandes nomes da teledramaturgia como Taís Araújo, Leandra Leal, Aracy Balabanian, Daniel Dantas e Miguel Roncato. A direção é de Carlos Araújo.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ricardo Tozzi diz que cantor brega de novela foi inspirado em sertanejos


Aplique loiro, lentes de contato azul. A caracterização do cantor brega Fabian dá um trabalho danado para Ricardo Tozzi, seu intérprete em "Cheias de Charme", novela das 19h, que estreia amanhã na Globo.

Para compensar, seu outro personagem no folhetim, o simplório Inácio, nem penteia o cabelo.

Sim. Tozzi viverá sósias na trama e promete arrancar boas risadas com essa semelhança entre um cantor brega famoso e um pobretão bem intencionado.

"Eu quero que o público, quando assistir ao Fabian, esqueça que existe o Inácio, e vice-versa", diz Tozzi.

Tamanha semelhança física é prato cheio para uma troca de lugares entre o príncipe do brega e o plebeu.

"Em algum momento, um será forçado a se passar pelo outro", fala o ator. "Com boné e óculos, eles ficam idênticos."

Apesar de Inácio ser o mocinho da história, é com o exagero de Fabian que o público vai se divertir mais.

"Ele é inspirado no sertanejo universitário. Não usei nenhum cantor específico como modelo", desconversa o ator.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ricardo Tozzi sobre papeis em "Cheias de Charme": “É um grande desafio”


Anderson Borde/Agnews

Em entrevista ao jornal "O Dia" deste domingo (8), Ricardo Tozzi, falou sobre a expectativa de interpretar dois personagens em "Cheias de Charme", a próxima novela das 7, que estreia na TV Globo, dia 16.

"É um grande desafio. Quando aceitei o papel, não tinha noção de como seria. A maior dificuldade está em diferenciar um do outro só na interpretação", afirmou o ator, que interpreta o cantor sertanejo Fabian e o discreto Inácio.

Brincalhão, Ricardo só reclamou do figurino do sertanejo: "Essas calças que apertam o saco são horríveis, não sei como esses caras conseguem usar."


--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ricardo Tozzi aparecerá em dose dupla na novela Cheias de Charme


Preparem-se, meninas! Se um Ricardo Tozzi já é bom, imaginem ver o galã em dose dupla na telinha? É o que vai acontecer em Cheias de Charme, na qual o ator interpretará dois personagens.

Na próxima novela das 19h, Tozzi será Inácio, motorista que se apaixona por Rosário(Leandra Leal). O problema é que o rapaz é idêntico a Fabian, um cantor de sucesso que é conhecido como o "Príncipe das Domésticas".

Está armada a confusão! Rosário é fã de Fabian, mas acaba se envolvendo com Ináciojustamente por causa da semelhança com seu ídolo.

Responsável pela caracterização do ator, Marcelo Dias explica as pequenas diferenças entre os dois personagens:

- O texto diz que a Rosário confundiria os dois. Então, tínhamos que deixá-los parecidos, mas com personalidades. Por isso, pensamos em usar lentes de contato azuis e aplicar algumas mechas loiras, além de um leve bronzeado no Fabian. Como artista, ele seria mais produzido mesmo. Já o Inácio é super natural. É o próprio Tozzi.

Seja como Inácio ou como Fabian, Ricardo Tozzi vai fazer a alegria da mulherada, não acham?



--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA

Seguidores

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More