Conecte-se

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

'Caminho das Índias': Komal se casa com Rani

Foto Divulgação Rio - Seguindo a tradição indiana, Komal (Ricardo Tozzi) se casa com Rani (Brendha Haddad), jovem escolhida por Pandit (José de Abreu) e por seus pais em 'Caminho das Índias', terça-feira. Mesmo assustados e tímidos, por só terem se conhecido dias antes da cerimônia, os noivos acreditam que o amor entre eles virá com o tempo e Komal jura, diante dos deuses, que cuidará da jovem e a fará feliz.

São três dias de festa e, no início, Rani chora nos braços da mãe porque está com medo de ir embora e por não conhecer a família Meetha. Mas a partir daquele momento, Kochi (Nívea Maria) e Manu (Osmar Prado) serão seus novos pais.


domingo, 18 de janeiro de 2009

Quem é quem em "Caminhos das Indias"

Quem é Quem - Caminho das Índias

Núcleo Indiano: É composto por três famílias que irão se envolver ao longo da trama. Os intocáveis não podem viver junto da sociedade de castas, e isso causará problemas entre Maya e Bahuan.

Núcleo da família Meetha:
Maya (Juliana Paes) - Jovem pertencente a uma família tradicional da casta dos comerciantes, que trabalha em uma agência de telemarketing no Rajastão. Espera ansiosa pelo seu pretendente que será escolhido por seus pais. Conhece Bahuan e se apaixona perdidamente.
Manu (Osmar Prado) - Marido de Kochi e pai de Maya e Komal. É muito rigoroso no cumprimento dos costumes indianos. É severo com os filhos e faz sucesso como vendedor.
Kochi (Nívea Maria) - Mulher de Kochi e mãe de Maya e Komal, vive uma vida feliz no seu casamento. Mesmo com a astúcia de Manu, Koshi sempre conseguiu independência para fazer o que queria.
Komal (Ricardo Tozzi) - Filho do casal Meetha e irmão de Maya, é o prometido a Rani. Ajuda seu pai nos negócios da família.
Rani (Brendha Haddad) - Mulher de Komal, vai morar com a família do marido, de acordo com os costumes locais. Sofre bastante no início do seu casamento. Mas, ainda assim, crê que o amor virá com o tempo.
Deva (Cacau Melo) - Trabalha na mesma empresa de Maya, e é a melhor amiga da jovem. Vive em busca de anúncios de casamentos no jornal. Quando publica o seu, Radesh acaba encontrando-a.

Bahuan e Shankar:
Bahuan (Márcio Garcia) - É um intocável, considerado impuro pelos hindus. Ao perder seus pais, passa a ser criado por Shankar. Se forma nos Estados Unidos, onde mora. Atende ao pedido de Shankar para voltar à Índia e conhece Maya, com quem vive um grande amor.
Shankar (Lima Duarte) - É um brâmane, designação dada à uma das castas mais altas na Índia. É mentor de Bahuan. Seguidor do hinduísmo, ele se desliga do seu lado material ao longo da novela, mesmo tendo sido muito bem-sucedido em seus negócios.

A família Ananda:
Raj (Rodrigo Lombardi) - É o escolhido para casar-se com Maya. Sofre, pois está namorando a brasileira Duda. Estudou na Inglaterra e gosta de jogar pólo.
Opash (Tony Ramos) - Pai dos filhos Raj, Amitav e Ravi. É casado com Indira. Muito religioso e tradicional, defende o sistema de castas com unhas e dentes. Tem uma loja de tecidos, onde Raj o ajuda.
Indira (Eliane Giardini) - Mulher muito dedicada de Opash, sofre com sua sogra Laksmi, que vive pressionando-a. Ela acaba descontando em suas noras, exigindo que elas sejam esposas perfeitas.
Amitav (Danton Mello) - É o primogênito da família Ananda. Casado com Suria, é muito ligado às tradições indianas. Trabalha na loja de tecidos da família, e é contra a idéia de modernizá-la.
Suria (Cléo Pires) - Mulher de Amitav, é a nora que Indira mais confia. Tenta sempre agradar, se mostrando como uma mulher perfeita, mas não consegue ter um filho homem, o que lhe daria privilégios.
Anusha (Karina Ferrari) - Filha do casal Amitav e Suria, é muito esperta e dança bem.
Shanti (Carolina Oliveira) - Filha mais nova de Opash e Indira, está sendo educada pela mãe para que aprenda todas as tradições antes de se casar.
Ravi (Caio Blat) - É o caçula dos irmãos e gosta de jogar cricket. Irá se casar com Camila, uma brasileira.
Laksmi (Laura Cardoso) - Mãe de Opash , gosta de criticar a nora Indira e assustar os mais jovens da família, fazendo ameaças com os antigos costumes religiosos.
Karan (Flávio Migliaccio) - É um velho provocador que é contra o sistema de castas e adora contar histórias sobre os deuses hindus.

Empregados dos Ananda:
Ramu (Marcio Vito) - É um intocável, casado com Puja, que se esforça para dar estudo ao seu filho Hari.
Puja (Jandira Martini) - Casada com Ramu, tem uma personalidade bem diferente de seu marido. É sonhadora e luta para que os intocáveis sejam aceitos na sociedade indiana, causando polêmica nos lugares onde trabalha.
Hari (Cadu Paschoal) - Único filho de Ramu e Puja, sofre muito com o preconceito por ser um intocável.
Durga (Paula Pereira) - Mulher de Gopal. Trabalha como doméstica na casa de Indira e acaba se tornando sua amiga.
Gopal (André Gonçalves) - Casado com Durga, ele é motorista em Dubai. Ao longo da trama, voltará à Índia para se juntar aos empregados da família Ananda.

Núcleo dos Brâmanes: Da casta mais alta, vieram da boca do - deus Brahma, segundo os hindus.
Pandit (José de Abreu) - É um sacerdote que auxilia as famílias nos seus problemas. É favorável às tradições, diferente de Shankar.
Nayana (Cláudia Lira) - Esposa de Pandit, participa sempre de cultos religiosos e é uma ótima cantora.
Núcleo Brasileiro: Abordará os problemas de duas famílias: Cadore e Motta. Divórcios e problemas com filhos adolescentes serão retratados.

A família Cadore:
Sr. Cadore (Elias Gleizer) - Pai de Raul e Ramiro, é aposentado e deixa sua empresa para os filhos, mas fica triste, pois os dois não o querem por perto. Quando os problemas de Ramiro vierem à tona, se mostrará sábio para colocar ordem em tudo.
Raul (Alexandre Borges) - Filho do Sr. Cadore e casado com Silvia, ele administra com o irmão a empresa Cadore. Terá um envolvimento com Yvone, amiga de sua mulher, que passará um tempo na casa deles.
Silvia (Débora Bloch) - Uma mulher bondosa e sincera. Perde o chão quando é traída pelo marido. Tem de se readaptar ao novo estilo de vida, o que não agrada sua filha Júlia.
Júlia (Vitória Frate) - Jovem muito alegre que vai ver o seu mundo desabar quando seus pais, Raul e Silvia, se separarem.
Ramiro (Humberto Martins) - Marido de Melissa, gosta do poder e exige muito dos seus filhos, Tarso e Inês. Contribui para o desenvolvimento da doença mental de Tarso.
Melissa (Christiane Torloni) - Mulher de Ramiro, é vaidosa ao extremo. Vai destratar a filha Inês por ela não ser bonita como a mãe.
Inês (Maria Maya) - Filha de Ramiro e Melissa, é muito difícil de lidar. Gosta de ser diferente e usa muitos piercings.
Tarso (Bruno Gagliasso) - Sofre pressões da mãe por ser bonito, e do pai por querer que ele se torne um grande empresário. Possui muitos dotes artísticos, mas ficará retraído com tantas cobranças. Desenvolve uma doença mental ao logo da novela.
Tônia (Marjorie Estiano) - Irmã de Murilo e futura namorada de Tarso, apóia o rapaz no tratamento de sua doença. Estuda Medicina.
Murilo (Caco Ciocler) - Morre de ciúmes de sua irmã Tônia, colocando defeitos em todos os seus namorados. É um conquistador, que sai com várias mulheres ao mesmo tempo. Viverá um romance com Chiara.
Yvone (Letícia Sabatella) - Uma psicopata que passará por cima de todos para conquistar seus objetivos. Vai destruir o casamento de sua amiga Silvia, ao se relacionar com Raul, seu marido.
Dario (Vitor Fasano) - Advogado da empresa Cardore, adquiriu confiança de Ramiro ao longo dos anos.
Gabi (Ana Furtado) - Executiva de sucesso, será convidada para descobrir onde está o dinheiro desviado da empresa Cardore. Se envolve com Murilo no decorrer da história.
Valquíria (Rosane Gofman) - Secretária da empresa Cardore, é apaixonada por Ramiro. Tem uma segunda vida virtual, com um "avatar" num programa de computador como o Second Life onde busca emoções que não possui na vida real.
Aída (Totia Meirelles) - Ex-mulher de Cesar Motta, tem duas filhas, Camilla e Leinha. É psicóloga e fã do psiquiatra Castanho.
Camilla (Ísis Valverde) - Filha de Aída e Cesar, conhece virtualmente Ravi, e se casa com ele, contrariando toda a família.
Leinha (Júlia Almeida) - Irmã de Camilla, não gosta da sua madrasta Ilana e é louca por cinema.

Família Motta:
Ilana (Ana Beatriz Nogueira) - Segunda mulher de César, vive para o dinheiro. Começa a administrar um centro estético com a amiga Chiara.
César (Antonio Calloni) - Casado com Ilana e ex-marido de Aída, sempre dá um jeito para resolver seus problemas, mas morre de medo de ter alguma doença grave.
Zeca (Duda Nagle) - Filho de Ilana e Cesar, é um inconseqüente. Os pais sempre acobertam os seus erros. É um dos piores alunos da escola.
Chiara (Vera Fisher) - Mulher que vive uma busca incessante pelo amor, mas cometendo diversos erros ao longo desse caminho. Se envolve com Murilo e abre um centro de estética com Ilana.
Duda (Tânia Khalil) - Vai fazer de tudo para que o seu namoro com Raj dê certo, sem saber que ele está prometido em casamento para Maya.
Dayse (Betty Gofman) - Mulher muito carente, vai acreditar que achou a chave da vida ao conhecer o hinduísmo. Cairá em muitas brincadeiras planejadas pelo indiano Radesh.
Berê (Silvia Buarque) - É professora e mora com Dayse. Não vai gostar quando ela se converter ao Hinduísmo.

Personagens da Lapa: Núcleo mais animado da novela. Confusões com adultério e muita malandragem fazem parte do cenário.
Ashima (Mara Manzan) - Ficou viúva na Índia e veio para o Brasil para abrir um negócio, uma pastelaria freqüentada por todos do bairro. Mãe de Indra, sonha em bancar os estudos do filho fora do Brasil e arrumar um casamento indiano para ele.
Indra (André Arteche) - Mora no Brasil com sua mãe Ashima, mas vive sob os costumes indianos. É motivo de brincadeiras maldosas no colégio onde estuda pelo seu comportamento. Terá um blog, onde retratará todo o seu sofrimento.
Suellen (Juliana Alves) - Jovem animada, que tem um único objetivo na vida: ser uma celebridade. Garçonete na pastelaria de dona Ashima, terá um relacionamento com Dr. Castanho.
Dona Norma (Dira Paes) - Mulher de Abel, é muito barraqueira. Nunca deixa ninguém terminar o que tem para lhe falar.
Seu Abel (Anderson Müller) - É completamente aficionado por sua mulher Norma. Muito querido no bairro onde mora, é um guarda de trânsito que não tolera o desrespeito às leis.
Radesh (Marcius Melhem) - Indiano que tem hábitos e trejeitos cariocas. Na Lapa, bairro onde mora, cobrará por serviços que não sabe prestar. É um verdadeiro malandro.

Núcleo da loucura: Mostra personagens com doenças mentais e suas dificuldades para encontrar os tratamentos necessários.
Dr. Castanho (Stênio Garcia) - Psiquiatra muito humano. Eficiente em seu trabalho e cheio de manias.
Ciça (Aninha Lima) - Terapeuta que ama o que faz, idolatra Dr. Castanho e está sempre ao lado de seus amigos, Murilo e Val.
Cidinha (Eva Todor) - Viúva, trabalha como secretária do Dr. Castanho, atentando sempre para que não tenha nada que o desagrade.
Cema (Neusa Borges) - Sofre com o problema do filho Ademir e está sempre mudando de emprego por sua causa. Foi abandonada pelo marido.
Ademir (Sidney Santiago) - Irmão mais velho de Maico e filho de Cema, é a peça chave da campanha social inserida na novela. Parece um jovem normal, mas não pode deixar de tomar seus remédios.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Márcio Garcia e Ricardo Tozzi revelam curiosidades sobre costumes indianos


Cleomir Tavares/Photo Rio News

Ricardo Tozzi conta que, na Índia, antes de casar os homens checam os pés das noivas

A novela "Caminho das Índias", que começa na segunda-feira, 19, vai trazer para o público noveleiro uma gama de assuntos polêmicos vivenciados pelo povo indiano. Os costumes e tradições foram retratados de forma detalhada pela autora da trama, Glória Perez. E quem acaba lhe dando diretamente com essas diferanças são os atores da novela que estudaram a fundo a cultura da Índia. O ator Márcio Garci, revelou ao EGO que, durante sua temporada no país, descobriu situações bastante curiosas nos intervalos das gravações:

"Minha temporada na Índia fez parte do conjunto de um trabalho muito árduo do meu personagem. Tudo lá era bastante diferente para mim. Descobri que para ir ao banheiro os homens se convidam entre si e ficam evacuando um na frente do outro. E detalhe, a mão esquerda lá é utilizada para fazer a higiene pessoal. Por tanto, nunca cumprimente ninguém lá com a mão esquerda, é o mesmo que oferecer um papel higiênico para essa pessoa", contou Marcio. 

 

Márcio Garcia, Juliana Paes e Rodrigo Lombardi na festa de 'Caminho das Índias'

Outra cena que chamou a atenção do protagonista da novela foi quando passou em frente a uma obra e viu os operários trabalhando na construção: "Fiquei assustado com a postura deles. Eram homens muito bem vestidos com camisas de gola e penteados". E mostrando que está vivendo intensamente a história de Bahuan, Márcio usa no pescoço um anel prateado, uma espécie de amuleto de seu personagem, com os dizeres: "Tudo posso naquele que me fortalece."

Já o ator Ricardo Tozzi contou que logo nos primeiros capítulos seu personagem, Komal, vai se casar: "O bacana é que vou ser o primeiro a me casar em uma novela que fala sobre o amor, tomara que dê sorte para o meu personagem. Mas, apesar de se casar feliz, o costume indiano de se arranjar casamentos mexeu bastante comigo", disse Tozzi, que fará par romântico com a atriz Brendha Haddad. E, ainda sobre o casamento, o ator revelou que para escolher sua noiva, precisou primeiro conhecer os pés dela:

"É um costume deles olhar primeiro o pé das moças. Na minha vida pessoal, posso garantir que não sou assim. Logo de cara eu analiso o caráter da pessoa que eu quero me envolver e em seguida faço um levantamento das qualidades físicas", brincou Ricardo, que atualmente está solteiro.



quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ricardo Tozzi e Leandra Leal vão à pré-estreia no Rio

 
Anderson Borde/Ag. News

Os atores Ricardo Tozzi, Leandra Leal e Thiago Mendonça foram à pré-estreia da peça "O silêncio dos amantes" nesta terça-feira, 6. O espetáculo está em cartaz no Teatro do Planetário, na Gávea, Zona Sul do Rio.


Seguidores

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More