Conecte-se

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Noivo por obrigação

Noivo por obrigação

Foto: Luiza Dantas, CZN

Luiza Dantas, CZN

Ricardo Tozzi é mais um dos atores confirmados no elenco de Caminhos da Índia, próxima novela das oito da Globo, prevista para estrear no começo do ano que vem. Preparando-se há três semanas para viver Komal, irmão da protagonista, Maya (Juliana Paes), na trama de Gloria Perez, Tozzi conta que, por enquanto,o momento é de mergulho na cultura indiana, já que as gravações só começam em outubro.

Tem sido incrível essa preparação. É um desafio para todos nós do elenco dar vida a personagens indianos. As pessoas não têm idéia das diferenças culturais que existem entre o mundo ocidental e a Índia. É preciso aprender a olhar essas diferenças por todos os lados para entender a cultura indiana, sem estranhá-la – filosofa o ator, que não precisará viajar à Índia para gravar.

Entre as coisas que mais chamaram a atenção do ator, estão a organização da sociedade indiana e a espiritualidade desse povo.

Eles formam uma sociedade dividida em castas, na qual cada um tem uma função. Além disso, pessoas de uma casta não podem se relacionar com aquelas que pertencem a outras. Algumas pessoas não fazem parte de nenhuma casta e são chamadas de ''intocáveis''. Tudo na vida delas é justificado pela espiritualidade – conta.

Filho de Manu, que será interpretado por Osmar Prado, Komal começará a novela muito sério – ''porque, na Índia, tudo é seriedade'' –, mas deve mudar de comportamento no decorrer da trama. O trabalho é o primeiro de Tozzi no horário nobre da emissora.

Não posso falar muita coisa ainda. O que posso adiantar é que o conflito central da casa do meu personagem vai girar em torno da Maya, mas, como na Índia a pessoa mais importante na família é o filho, vou ter de me casar – adianta o intérprete de Komal.

O convite para participar de Caminho das Índias partiu do diretor Marcos Schechtman, que já havia trabalhado com o ator no programa Casos e Acasos.

É sensacional participar dessa novela. É minha primeira trama das oito e, como ator, não tem muita diferença. Qualquer trabalho que eu fizer será importante. Atuar é o que mais gosto de fazer,  independentemente do horário em que seja. O que é diferente é a repercussão do personagem. As novelas da sete têm um público específico, já as das oito são as novelas da família brasileira. Mas acho que todos os meus personagens repercutiram bem – analisa Tozzi.

Aos 29 anos e com um rostomuito familiar para os telespectadores, o ator tem apenas três anos de carreira – nesse período, atuou nas novelas Bang Bang e Pé na Jaca. Antes de se seguir sua paixão pela atuação, Tozzi trabalhou durante um bom tempo como executivo, mas confessa que não tem saudade nenhuma dessa época.

Claro que sinto falta de algumas pessoas, mas é a mesma coisa que dizer que você comprou um carro novo cheio de recursos e falar que sente saudade de um Fusca – diverte-se.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Ricardo Tozzi viverá irmão de Juliana Paes

Está com saudades de Ricardo Tozzi nas telinhas? Pois então pode se animar! O ator está no elenco da próxima novela das oito da Globo, Caminho das Índias, como você já leu no ESTRELANDO.

Pois é, e de acordo com o jornal O Dia desta terça-feira, dia 5, o papel que ele interpretará na trama será irmão de Juliana Paes, que é a protagonista do folhetim.

Na produção ele dará vida a Komal, filho do papel de Osmar Prado e de Nívea Maria. Aliás, ele também será casado com Rami, vivida por Brenda Haddad.

- A cultura indiana é muito diferente da nossa, então estamos fazendo workshops todos os dias. Estamos aprendendo as danças, culinária e ioga, revelou Tozzi.



Seguidores

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More